Sergipe tem curso internacional sobre produção sustentável de coco

Esta acontecendo de 21 a 25 de novembro, Aracaju (SE)  o curso Produção Sustentável de Coco e Classificação de Frutas e Hortaliças. Estão presentes  técnicos agrícolas de 18 países como Paraguai, Angola, Honduras, Colômbia, Indonésia, Cuba, México e Venezuela.

O curso tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.

O  curso aborda questões importantes como: produção integrada, variedades e híbridos, preparo de mudas e plantio, manejo e tratos culturais, nutrição e adubação, coleta de solo e folhas, morfologia e ecofisiologia, controle de pragas e doenças e aproveitamento dos co-produtos.

Na oportunidade os participantes poderão ainda visitar laboratórios da Embrapa Tabuleiros Costeiros que desenvolvem experimentos e análises que dão suporte às pesquisas brasileiras com a fruta.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.