Jovem é diagnosticada com síndrome da alergia a frutas e legumes

Chrissie Roberts, 22 anos, desenvolveu uma inusitada doença quando ainda tinha 15 anos: a jovem é alérgica a frutas e legumes. Segundo os médicos, Chrissie foi diagnosticada com a síndrome da alergia oral, um grupo de reações alérgicas que ocorrem quando ela ingere frutas e legumes frescos. E o problema não vem só na alimentação: produtos de limpeza ou de beleza que tragam frutas na fórmula também devem ser evitados.

Após a descoberta, a jovem britânica quer sensibilizar as pessoas sobre sua rara doença. Ela conta que estava no colegial quando apresentou o primeiro sintoma da doença. "Eu costumava comer uma fatia de melão todos os dias durante o intervalo. Um dia eu estava brincando com meus amigos e coloquei meu rosto inteiro na fruta. Depois de cerca de 10 minutos surgiu uma enorme mancha vermelha no meu rosto e minha garganta começou a se fechar". 

Em entrevista ao Daily Mail, Chrissie conta que tentou comer a fruta novamente, mas a reação alérgica foi ainda mais forte. "Depois disso eu comecei a ter reações a todas as frutas e alguns vegetais. Ficou tão ruim que eu fui forçada a cortá-las da minha dieta completamente".

Chrissie contou que uma noite de sono transformou-se em um pesadelo quando ela experimentou um novo condicionador de cabelos. "Eu estava na casa de uma amiga e decidimos usar o condicionador que ela comprou. Depois de alguns minutos eu senti uma sensação de queimação nas minhas costas e enormes manchas vermelhas onde nos locais onde passei o produto".

Ao ler a embalagem, ela percebeu que o cosmético continha abacate em sua fórmula.

A mãe e o padrasto de Chrissie, que são farmacêuticos, sempre colocam anti-histamínicos na bolsa da filha, além de um estoque em seu alojamento na faculdade.

"A maioria dos meus amigos procuram não comer frutas na minha frente, para que eu não me sinta mal", falou. "Mas eu sinto falta de comê-los. É irônico, porque eu estava realmente saudável antes do que aconteceu e eu sempre gostei deste tipo de alimentação".

Segundo o alergista de Chrissie, síndrome de alergia oral é o termo médico utilizado para designar a reação alérgica a alguns tipos de alimentos que passam por lábios, boca e garganta. Pessoas que sofrem com rinite alérgica têm maior probabilidade de desenvolver a doença", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.