A base da agricultura familiar concentra-se na pecuária leiteira

A base da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul está concentrada na criação de bovinos, especialmente na pecuária leiteira. A atividade é a principal renda da agricultura familiar.

A produção leiteira no Estado se apresenta como a terceira atividade econômica com maior valor bruto de produção, gerando cerca de R$ 130 milhões anuais e uma média de 6.600 empregos. Esses dados garantem a Mato Grosso do Sul a 9ª posição no ranking da produção nacional de leite.

Agricultores dessa e das demais atividades produtivas participam de 4 a 6 de novembro, em Itaquiraí, da 7ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar, realizada pela Federação da Agricultura Familiar (FAF/MS), em parceria com o governo do Estado, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Prefeitura Municipal e Embrapa.

A feira é realizada desde 2005, com objetivo de contribuir para a elaboração de novas diretrizes para a agricultura familiar do Estado.

Além disso, os produtos apresentados na Feira, como artesanatos, alimentos e outros objetos de consumo trazem as peculiaridades de Mato Grosso do Sul, preservando a cultura local. 

Este ano, a Feira será realizada no kartódromo Ayrton Senna, no município de Itaquiraí.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.