Montana Agriculture montadora de colheitadeiras de algodão adensado

A Montana Agriculture está sediada em São José dos Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba e sua história de compromisso com o agronegócio nacional começa em 1996. De lá para cá, uma emocionante trajetória, que se confunde com as conquistas da  ciência, do talento, da nossa indústria e da nossa agricultura.

A Montana produz a única colhedora no mercado específica para lavouras de algodão adensado, uma modalidade de cultivo que usa a metade do espaço normal entre as linhas de plantio, elevando a quantidade de plantas por hectare.

O proprietário da Montana Gilberto Zancopé já recusou propostas de venda da empresa para Case, John Deere e Agco. Gilberto afirma que preferiu recusar pois acredita que pode  agregar muito valor ao seu negócio.

Uma das grandes vantagens do sistema adensado é o custo de produção, que fica em torno de US$ 1.300/hectare, ante US$ 2.500 no sistema convencional. Os cotonicultores brasileiros estão de olho no sistema que a cada ano tem um crescimento acentuado e proporcionado maiores lucros.

Com a ideia, a empresa já vendeu toda a produção de 40 unidades da colheitadeira modelo Cotton Blue 2826 Stripper prevista para 2011, com custo unitário próximo dos 400 mil reais, e prepara expansão da linha de produção para fazer cem máquinas em 2012.



Digite seu email


0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.