Produtores de São Paulo estão colhendo Uvas

Agricultores do noroeste de São Paulo colhem a safra da uva. O preço está agradando.

As parreiras ocupam quatro hectares no sítio de Ângelo Tondato, em Jales. De todas as quatro variedades plantadas, a Niágara Rosada foi a mais que produziu nesta safra. “A gente tá  investindo mais nela porque menos mão-de-obra, menos insumo e tem boa aceitação no comércio”, afirma o agricultor.

A região de Jales representa 30% de toda a produção de uva fina no Estado de São Paulo. Aqui, os produtores têm investido na Niágara. E tem dado certo. É que a fruta é mais resistente às mudanças do clima. “O uso de fungicida é um terço do que se usa para as uvas finas e ela é uma uva que não tem problema de podridão de cacho em época de chuva. É bastante resistente”, diz João Garcia Maia, técnico da Embrapa.

A região é a única do Estado de São Paulo a produzir a fruta nesta época do ano. Adeildo Barbosa França cultiva a variedade em seis hectares. O quilo é vendido por R$ 3,80. “A Niágara hoje, tá excelente o preço”, diz.
A colheita vai até novembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.