Estudo indica que o suco da laranja traz benefícios as artérias do coração


Mais uma boa notícia para quem aprecia o suco da laranja. Para quem não possui o hábito e tomar resta uma boa opção para ter uma melhor qualidade de vida.

Recentemente cientistas e pesquisadores evidenciaram que o antioxidante que se encontra no suco da laranja que se chama hesperidina, melhora consideravelmente a função dos vasos sanguíneos, diminuindo sensivelmente o risco de doenças cardiovasculares. Este estudo sendo apresentado na conferência anual “American Heart Associations Basic Cardiovascular Sciences”, em Las Vegas (EUA).

A hesperidina é um flavonóide que também pode ser encontrado nas uvas, no vinho, no chá verde e no chocolate amargo. A tempos estudos vem destacando a importância e os benefícios desses alimentos na proteção do coração das pessoas.

O estudo analisou 24 homens com propensão para desenvolver doenças cardiovasculares, sendo que cada um teve que consumir 500 mililitros de suco de laranja por dia; uma solução que continha 292 miligramas de hesperidina (equivalente a 500 ml do suco) e uma solução placebo (sem uma substância ativa, como as outras bebidas) com o mesmo valor calórico do suco de laranja.

Durante o estudo, os participantes beberam cada cota que lhe coube, por tipo de bebida, ao longo de um mês. Os pesquisadores descobriram que quando os homens bebiam um copo diário de suco de laranja ou a solução concentrada de hesperidina, eles apresentavam melhor função endotelial (fluxo venoso nos vasos sanguíneos) e menor valor verificado durante a aferição da pressão arterial (pressão arterial diastólica) do que quando consumiram o modelo placebo.


Leia também:


Digite seu email confirme o link em sua Caixa Postal e receba as notícias  Agrícolas atualizadas::


0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.