Previsão do Tempo - Chuva e vento intenso em parte do RS e SC e pancadas fortes de chuva em parte do PR, SP, RJ, MG

Hoje (12/12), as chuvas continuarão sobre o leste e norte do RS, e poderá ocorrer acumulados significativos principalmente no leste deste Estado; no norte e nordeste de SC, no leste e norte do PR, no oeste, centro, leste e sul de MS ( a partir da tarde também o norte), SP (de forma bastante localizada e principalmente no oeste e centro-sul), Triângulo Mineiro (no final do dia), sul do RJ, sul de GO, MT, centro-norte do TO, MA, sul do PI, PA (exceto o nordeste), sul de RR, AM, AC e RO.

Nesse mesmo dia os ventos serão intensos sobre o sul, litoral e leste do RS e no litoral sul de SC. A intensidade média dos ventos oscilará entre 50 e 70 Km/h, com rajadas que ultrapassarão a 100 km/h principalmente na costa do RS.
No litoral catarinense os ventos intensos deverão ocorrer a partir da tarde e noite deste dia e estendendo-se para o domingo (13/12).

No domingo (13/12) as chuvas intensas se concentrarão sobre o centro-leste e norte de SP, centro-sul e norte do RJ, centro-sul de MG, Triângulo Mineiro, centro-sul do ES, GO, TO, centro-sul e norte do PI, MA, centro-leste e norte de MT, grande parte do PA (exceto o nordeste e noroeste), oeste e sul de RO, AC, centro-sul e oeste do AM.

O GPT recomenda acompanhar as periódicas atualizações deste aviso. Vale a pena ressaltar que o impacto das chuvas previstas neste aviso meteorológico depende da vulnerabilidade das áreas atingidas. Por isso, o GPT recomenda entrar em contato com Defesa Civil.


Em situações de risco consulte a Defesa Civil.
Defesa Civil
CPTEC-INPE

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.