Congresso de Sementes das Américas reúne cadeia do principal insumo do agronegócio

Sementes de Girassol

Maior evento do setor de sementes do continente, o Congresso de Sementes das Américas (Seed Congress of the Americas) chega em 2009 a sua segunda edição em setembro, desta vez com o Brasil como sede. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, no Hotel Bourbon Spa Resort, em Atibaia (SP), e espera reunir cerca de 500 participantes, entre empresas, produtores de sementes e de insumos e profissionais do agronegócio. No dia 29.09.09, a Palestra de abertura será proferida pelo ex-ministro da fazenda Maílson da Nóbrega, cujo tema será “perspectivas da Economia Brasileira”.

O congresso é realizado pela Associação Brasileira de Sementes e Mudas Mudas (Abrasem) e a Seed Association of the Américas (SAA) e tem por finalidade reunir profissionais e técnicos do agronegócio internacional para compartilhar experiências e atualizar conhecimentos sobre o negócio de sementes.

A organização SAA – Seed Association of the américas é representada no Brasil pela Abrasem, uma de suas associadas, e integra entidades que representam 55% do mercado mundial de sementes, estimado em US$ 37 bilhões. A SAA tem como pilares institucionais a defesa do melhoramento genético, da produção e do comércio de sementes na região. Para isso, promove o intercâmbio entre a atividade privada e os setores públicos, em busca de políticas normativas que permitam incrementar o mercado regional e a adoção de novas tecnologias na área de sementes.

Temas de relevância para este mercado, tais como "Aspectos Fitossanitários no Comércio Internacional de Sementes", "Propriedade Intelectual", "Biotecnologia" serão abordados e discutidos durante o congresso. Além disso, durante os dois dias de reuniões e debates um ambiente planejado para fazer contatos, a "Rodada de Negócios", será reservado para a troca de oportunidades.
Jornal A Hora

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.